Café do Poeta
Seu Perfume Inebria o Leitor
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos



Pássaros Noturnos
Alexandre ď Oliveira
 
     Ontem a noite aconteceu algo inusitado comigo ao me dirigir a uma pessoa que tenho esta como profissional respeitada na profissão dela. E não entendi, e até o momento fico pensando no disparate, digamos da parte dela. Eu , pedi a mesma uma dica de um livro sobre relacionamento humano, como as pessoas se comportam mediante ás mídias, como essas cognitivamente agem quando estão com seus tele móveis ligados , conversando com outras pessoas horas e mais horas.
E., eu me vi como por exemplo , aquele pai que criou um aplicativo para saber onde encontrar seu filho. Coisa bem natural parece que dentre os jovens de hoje nada tem limites, estes abraçam suas causas e defende ás, mesmas, com muita garra. Pois eu tenho uma filha adolescente que tem me causado preocupações.
São mais de vinte e quatro horas ligadas nas redes sociais com várias amigas. Eu nem mesmo sei como estas dormem se passam tanto tempo conectadas. Elas vestem roupas pretas e andam em bando como se fossem pássaros noturnos. Então foi a partir daí que eu senti a necessidade de chamar minha filha para conversar. Eu quis mostrar a ela que estou do lado dela, que me preocupo com ela, que ajudo o quanto posso para ela seguir num bom caminho e estude coisas bastante interessantes. Às vezes lidamos com pessoas que precisam de um ombro amigo, que ao menos este fale e tenha alguém para ouvir seus desabafos, suas lamentações.
Tanto que eu acho importante que saibamos um pouco de psicologia. Que os profissionais deste entendam nossas preocupações. Pois, o que custa a este nos passar algo sobre psicologia mesmo que seja o básico.
Alexandre Poeta
Enviado por Alexandre Poeta em 17/10/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários