Café do Poeta
Seu Perfume Inebria o Leitor
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


O VELHO ÍNDIO
Alexandre ď Oliveira
 
Eu sempre comento sobre dois sujeitinhos que vive dentro da gente e tenho dado o apelido de Tico e Teco. Tudo bem. Mas, lendo um livro eu deparei com a história de um indiozinho dialogando com seu velho avô, e estes comentavam sobre a existência de dois lobos dentro da gente, um lobo do bem e outro do mal, e que decerto estes travavam uma luta sem tamanho, então o menino pergunta ao seu velho avô.

_ Quem vence está luta o lobo bom ou o lobo mal? ...

Então a resposta não demorou, o velho disse tudo depende de nós como bem nos tratarmos. Se, fizermos o bem , este triunfará, estará sempre ao lado daquele que vela por nós.  Mas também se alimentarmos o mal , o mal causará danos , e sendo mal logo encontrará o mal, e poderá se destruir quando imagine estar juntando forças. Já que forças do mal não existem quando na terra triunfe o bem.
É assim, este morre logo mesmo que vença a luta anterior. Isto são lições que a gente aprende no decorrer de nossas vidas e só podemos alimentar aquém nos faz bem com muita ciência.
Alexandre Poeta
Enviado por Alexandre Poeta em 22/10/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários